Olá amiga, você é nova aqui no blog? Seja bem vinda!!! Pode me seguir e deixe uma
mensagem se
identificando para eu retribuir o carinho, te conhecer e conhecer seu cantinho também!
Muito obrigada!!!
Loading

terça-feira, agosto 16, 2016

Como calcular o seu dia de trabalho?

Bom dia pessoal, tudo bem?

Achei um post perfeito sobre calculo do dia de trabalho, já tinha visto vários mas esse realmente dá para entender rsrsrs...

No Blog Mamma Mia, segue explicação...


CALCULANDO O DIA DE TRABALHO: (em Reais)

Gasto fixo mensal: Coloque todos os gastos fixos que você tem por mês. Abaixo só um exemplo, pode ser que você tenha mais coisas a acrescentar como aluguel do seu ateliê, salário de ajudante, iptu... etc.

Luz - 100,00
agua - 50,00
Net - 70,00
Telefone - 35,00
Mei - 47,00
Salário (meu) - 880,00

TOTAL: 1.182,00

Esse total é mensal. Então vamos dividir por 4 para ter o semanal (40 horas trabalhadas por semana): 295,50 e por 5  para ter o diário: 59,20. Se desejar divida por 8 para ter o valor da hora trabalhada: 7,38.

Eu vou usar o valor do dia trabalhado que é 59,20. Lembre-se que esse valor é referente aos seus gastos fixos mensais e precisam entrar em todas as peças que você fará durante todo o mês.


CALCULANDO O VALOR DAS PEÇAS DO DIA:

Supondo que você tenha feito 5 peças em um dia. Gastou:

Feltro - 15,00
Linha - 3,00
Enchimento: 5,00
acessórios e outros: 5,00
tecido: 5,00

TOTAL: 33,00

Esse valor você gastou para fazer as 5 peças no seu dia de trabalho.

PEÇAS DO DIA + DIA DE TRABALHO: 

$59,20 + 33,00 = 92,20

Nesta etapa vamos entrar com o lucro e os gastos com loja virtual por exemplo.
Pago 12% à loja onde exponho minhas peças: 92,20 + 14% (porque 14 e nao 12? A porcentagem para acrescentar sempre será menor que a porcentagem para descontar). Então 92,20 + 14% = 105,10.
Agora entramos com a margem de lucro que você irá escolher. Uso geralmente 50%.
Então 105,10 + 50% = 157,65.

Agora veja quanto custará cada peça produzida no dia: 157,65 : 5= R$31,53

Achou que a peça ficou cara? Não abaixe o valor da peça pois você irá trabalhar sem lucro e sem salário. O que deve ser feito neste caso é aumentar a produção do dia. Se você fez 5 peças tente fazer 6, 7 peças. Isso vai com certeza diminuir o preço da peça sem tirar nada dos gastos
 e ou do seu lucro.

E vale a pena lembrar que LUCRO é aquela grana que você irá guardar para investir em maquinário novo, em cursos de aperfeiçoamento e outras coisas que irão lhe ajudar a melhorar a qualidade do seu serviço ok!!!!

"Ah!!! Mas eu não trabalho todo dia... "Bom hoje em dia não dá pra ficar parado e mesmo sem encomendas você pode fazer algumas peças que saem mais e deixar de estoque. Pode por exemplo observar qual será a próxima data festiva e investir em peças para a época.

"Ahhh mas se nao vender vou ficar com peças encalhadas..." Por favor nao pense assim!!! Uma coisa muito certa é que atraímos o que pensamos. Então ao invés de pensar e pedir que fiquem encalhadas (pois se pedir é isso que vai acontecer), pense: "Acho que esse estoque será pequeno para as minhas vendas!!!"


Depois me digam o que acharam :)
Eu gostei muito e quis compartilhar com vocês!!!

Bjinhus

6 comentários:

Unknown disse...

Esse cálculo é muito pertinente para as artesãs. Assim é possível valorizar o nosso tempo, nossa técnica e criatividade por um preço justo. Parabéns pela iniciativa.
Visite minha pagina e conheça também o meu trabalho. Seja bem vinda
www.facebook.com/aldeiadosretalhos

Meu grupo do face, também se quiser participar:
https://www.facebook.com/groups/coracaonaarte/

Unknown disse...

Olá

Sou Nilton de Sousa representante de vendas da empresa SR7 Confecções,

Pesquisando na internet encontrei este blog e achei bastante interessante, gostaria de saber, vocês publicam artigos sobre o setor têxtil e confecção de vestuário?

Aguardo seu retorno para maiores informações

Nilton de Sousa
email: niltondesousa@sr7confeccoes.com.br

Ednamar disse...

Olá,fazer muitas pessoas entenderem a necessidade de fazer cálculos e cobrar o justo pelo próprio trabalho é como pingar no seco,dou aula de artesanato a 22 anos,e fico cansada de explicar que muitas trabalham de graça,que não tiram nada,só se enganam,postagens como essa ajuda a espalhar o conhecimento e quem sabe um dia,sejamos valorizadas,gostei muito do seu blog,bjss

Natália Ferreira disse...

oii!! foi super útil esse post pra mim! estou começando no ramo e tinha muitas duvidas pois em cada lugar alguém coloca um valor e a gnt fica se perguntando .. pq
pq? ... seublog eh super interessante, parabéns!

helena disse...

adorei o blog....
gostei muito de tudo, vou voltar mais vezes

http://donadolaredonegocio.com/cosmeticosartesanaislucrativos/

Артур Борис  disse...

Sou Артур Борис, residente/cidadão da República da Rússia. Tenho 42 anos, empresário/empresário. Além disso, uma vez tive dificuldades em financiar meu projeto/negócio, se não fosse por um bom amigo meu que me apresentou ao Sr. Pedro para obter um empréstimo no valor de $ 250.000 USD de sua empresa. Quando os contatei, levou apenas cinco dias úteis para concluir meu processo de empréstimo e transferi-lo para minha conta. Mesmo com um histórico de crédito ruim, eles ainda oferecem seus serviços a você. Eles também oferecem todos os tipos de empréstimos, como empréstimos comerciais, empréstimos imobiliários, empréstimos pessoais, empréstimos para automóveis. Não sei como agradecê-los pelo que fizeram por mim, mas Deus os recompensará de acordo com suas riquezas em glória. Se você precisar de assistência financeira urgente, entre em contato hoje mesmo por e-mail, pedroloanss@gmail.com .